8 de jan. de 2016

O Pecado


Temos o pecado conosco por conta de uma inveja.

(imagem do Google)

O Diabo não passa de um ser invejoso, que na sua prepotência queria ser igualado à Cristo, ainda não personificado, Ou seja o "Anjo" do Antigo testamento. Lúcifer tinha tudo, beleza, formosura, tinha inteligência  era um querubim, comandava muitas coisas.  Deus lhe deu tudo!  Mas ele não ficou satisfeito. Ele queria o que  Cristo tinha, ele queria participar dos assuntos Divinos, não bastava tudo que lhe foi dado... Como vemos em Ezequiel 28. 12 -15 e 17.
Ele queria a posição de Cristo... Ele tinha inveja, ele cobiçou o que nunca seria dele. E assim permitiu que o pecado o corrompesse, e além de permitir que o pecado entrasse em sua vida, ele ainda começou um rebelião, e  corrompeu muitos anjos, os quais foram expulsos junto com ele.
Não temos que ser igual a ele. Sentir inveja de alguém, nos achar  melhor que outra pessoa, ou  cobiçar o que não é nosso. Não são atitudes de alguém que está em  Cristo, são atitudes de alguém que esta fazendo as mesmas escolhas que o Diabo. Ele foi expulso, vai morrer, perdeu seus privilégios, perdeu tudo e quer que você também perca, não permita isso.
Cristo tem uma vida maravilhosa pra você,  de baixo de sua proteção e soberania . Não deixe o diabo lhe enganar, Deus quando o fez pensou em quantas coisas maravilhosas ele faria, mas ele preferiu outro caminho.
Não escolha o mesmo caminho dele, escolha a Cristo.



Por Michelle Cristina. 08/ 01/ 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário